domingo, 8 de março de 2015

[RESENHA] Princesa Na Balada - Meg Cabot - Sem Spoiler

Sinopse:

"'Hm, Lana, posso fazer uma pergunta?'. Não deu para acreditar nas palavras que saíram da minha boca em seguida. 'Como é que você, hm. Está sempre pronta para festa?'
A boca de Lana cheia de gloss ficou aberta ao ouvir isso. 'Como é que eu O QUÊ?'
'Sabe como é', eu respondi. 'Está sempre pronto  para ir a festas. Tipo, o que você FAZ lá? Como é, sabe como é. Que você se diverte em uma festa?
A Lana só sacudiu a cabeça, com aquele cabelo loiro superliso brilhando embaixo das lâmpadas fluorescentes.
'Meu Deus' ela disse. 'Você é a maior babaca.'
Como essa era uma verdade indiscutível, eu não disse nada.
Lana continuou: 'Você só vai lá - toda linda, é claro. Se a música estiver boa, dança. E coloca alguma roupa sensual'. O olhar dela passou dos meus coturnos para o alto da minha cabeça, e concluiu: 'Claro que, para você, isso pode ser um pouco difícil.'"


Princesa na Balada é o sétimo volume da série O Diário da Princesa.

Mia Thermopolis tem novos desafios pela frente, após sete meses na presidência do Conselho Estudantil, toda a verba foi gasta e a escola ainda precisa de dinheiro para alugar o salão Alice Tully para a cerimônia de entrega de diplomas do terceiro ano que ocorrera em alguns meses, porém alguma coisa precisa ser feita e Mia realmente espera um empréstimo de sua avó, enquanto Grandmère quer montar uma peça de teatro, um musical para ser mais precisa, que conta a história de Rosagunde, ascendente de Mia, e como ela conquistou o trono de Genovia; e Lilly sugere uma revista literária para que os alunos possam se expressar e compartilhar a vida adolescente, ambas com o mesmo objetivo: arrecadar dinheiro para o Conselho Estudantil vendendo ingressos para a peça e cobrando pela revista literária, respectivamente, mas a princesa não consegue aceitar nenhuma das ideias, principalmente a ideia de ter que vender velas perfumadas que a deixa ainda mais horrorizada.

Além dos problemas com o Conselho Estudantil e a falta de verba, Mia tem que se preocupar com uma festa que seu namorado dará e a qual ela não está com vontade de ir, mas por não querer magoar Michael e deixar que ele descubra que ela não é festeira, ela tenta mostrar empolgação, tanto que pede conselho de Lana Weinberger. Falando em festa, Princesa na Balada está bem agitado, pois a Grandmère promoverá um evento beneficente que arrecadará fundos para os cultivadores de azeitona de Genovia, a qual terá a participação de celebridades e todos os seus amigos querem ir, Michael, Lilly, Tina, Ling Su, Boris, Shameeka, Kenny e até mesmo Lana que chantageia Mia para conseguir convites.

Como nossa princesa lidará com todas essas adversidades: ela se sairá bem na festa de Michael? O espetáculo de sua avó e a revista de Lilly conseguirão o dinheiro para pagarem o  aluguel da salão Alice Tully?

Princesa na Balada é uma leitura empolgante e a cada página nos faz querer ler mais e mais sem parar. Espero que gostem.




Nina Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário