sexta-feira, 13 de março de 2015

[DISCUSSÃO, ANÁLISE E REFLEXÃO] Princesa No Limite - Meg Cabot

Olá.

O oitavo volume de O Diário da Princesa, Princesa no Limite aborda muito a vida amorosa de Mia, na verdade, o livro é praticamente todo sobre isso, tirando algumas partes mínimas e dessa vez a princesa pira totalmente.

Já sabemos que a Mia é muito insegura e fica criando neuras na sua mente por questões mínimas, mas acho que dessa vez, ela exagerou um pouco e a verdade é que muitas vezes nós fazemos isso sem perceber, então não vamos culpá-la totalmente.

Obviamente, o texto que escreverei terá spoiler, então para quem não leu, fica o aviso.

Nesse livro, o Michael viajará para o Japão a fim de participar da construção de braços robóticos, criados por ele, que auxiliam na cirurgia de peito aberto e uma das razões que ele faz isso é para provar para a família da Mia, a Grandmère e o Príncipe Phillipe, e também para a imprensa, que ele é digno dela, o que eu considerei muito fofinho.
Mas a Mia, como sempre, ficou muito insegura em relação á isso, e acha que ele encontrará alguém mais inteligente que ela no Japão, porque ele ficará lá por um ano, ou mais. Com isso, a princesa tentará fazer que ele continue em New York, mesmo que isso inclua entregar a ele sua virgindade, o que eu considerei um golpe baixo.
Como o Michael é um fofo, no dia que a Mia supostamente entregaria seu dom precioso, ele diz para ela que eles não devem fazer amor pelos motivos errados e acaba contando que diferente do que ela imaginava, ele não é mais virgem e essa revelação a deixa completamente pirada.
Acredito que esse foi o clímax da estória, onde algumas coisas mudam um pouco de rumo, enquanto as amigas e família de Mia tentam fazê-la entender que ela está fazendo tempestade em copo de água, ela se fecha em seu próprio mundo e acaba estregando tudo, mesmo quando tenta consertar, já é tarde demais e o Michael vai para o Japão sem os dois se despedirem, o que é um fim trágico.

Minha opinião sobre o texto acima é que a Mia pirou um pouco sim, claro que o Michael deveria ter contado à ela desde o princípio que ele não era mais virgem, mas isso não foi traição, não do meu ponto de vista, e ela também não estava pronta para se entregar para ele, contando que aquilo era mais uma forma de manipulação do que entrega por amor em si.

Outro ponto do livro que me deixou intrigada, desde Princesa na Balada, é que com certeza, o JP está afim da Mia e ela não consegue enxergar isso, o que pode levá-la a magoar sua melhor amiga, que é a namorada dele.

Considerando os aspectos acima, a escala de corações para Princesa no Limite é:
♥♥♥



Nina Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário