Olá.
Estamos na metade, quase no fim da nossa aventura com a série O Diário da Princesa, afinal Princesa na Balada é o sétimo volume da coleção e foi o livro que me deixou mais animada desde o começo superando Princesa Apaixonada e Princesa à Espera.
No final de Princesa em Treinamento, Mia foi eleita a presidenta do Conselho Estudantil da Albert Einstein High School e em Princesa na Balada ela já está no comando há sete meses, porém o orçamento anual foi todo gasto com equipamentos para o laboratório de biologia e com instalação de cestos para lixo reciclável e Mia precisa arrumar uma maneira de arrecadar dinheiro para no final do ano pagar o aluguel do salão Alice Tully para a entrega de diplomas do terceiro ano, uma das sugestões é a venda de velas perfumadas, mas ela não consegue encarar a ideia muito bem.
No entanto, Grandmère tem um plano: organizar um musical chamado Trança! que conta a história de como Rosagunde, ascendente de Mia, conquistou o trono de Genovia, e quer que Mia seja a protagonista o que a está enlouquecendo, sendo que Lilly queria o papel principal.
E falando em Lilly, ela também tem uma ideia para levantar fundos: começar a primeira revista literária da AEHS, com o nome "A Bundinha Rosa de Fat Louie" e quer publicar "Chega de Milho" um conto escrito por Mia sobre um garoto da escola que não gosta quando colocam milho no feijão.
Porém esses não são os únicos problemas que Mia precisa enfrentar, pois seu namorado dará uma festa quando seus pais não estiverem em casa e ela n"ao quer que ele descubra que ela não é uma garota festeira e acaba segundo alguns conselhos da Lana Weinberger.
E falando em festa, a Grandmère promoverá um evento beneficente onde muitas celebridades estarão e todos os seus amigos querem ir. Podemos ver que esse livro promete mesmo ser um dos melhores, considerando os primeiros capítulos.
Para ser sincera, eu gostei do livro todo, a Meg conseguiu conquistar meu coração por completo dessa vez, pois a gente percebe os ensinamentos através dos erros da Mia.
Nós já sabemos que a nossa princesa é um pouco mentirosa, devido á sua insegurança, mas ela não estava percebendo que isso afeta sua vida de forma negativa, até que nesse livro ela aprende um pouco mais sobre sinceridade.
Outros aspectos do livro que eu gostei muito, são as cartas que Mia escreve para Carl Jung, pois elas são muito engraçadas e inteligentes; e abordagem um pouco mais profunda que foi feita com a Lilly e sua família.
A inclusão de novos personagens também foi muito legal.
A escala de corações para Princesa na Balada é:
♥♥♥♥♥
Nina Santos

Nenhum comentário:
Postar um comentário