Olá.
A Fúria dos Reis é o segundo livro da série fantástica e maravilhosa Crônicas de Gelo e Fogo e acredito que é ainda mais surpreendente que o primeiro livro, A Guerra dos Tronos.
Antes de começar a resenha gostaria de deixar uma frase que chamou minha atenção, essa frase é do primeiro livro.
"Quando se joga o jogo dos tronos, ganha-se ou morre. Não existe meio-termo." De Cersei Lannister para Eddard Stark.
Acredito que se você ainda não leu A Guerra dos Tronos, essa resenha pode conter spoiler, já deixando o aviso, rs. Vamos lá.
A Fúria dos Reis é narrado através dos acontecimentos com Arya Stark, Bran Stark, Catelyn Stark, Davos Seaworth, Jon Snow, Sansa Stark, Theon Greyjoy e Tyron Lannister.
Após a morte de Robert Baratheon, o rei de Westeros, e de Eddard Stark, a mão do rei, Westeros vive uma guerra civil, com muitos reclamando o direito ao trono, entre eles, Joffrey Baratheon, filho ilegitimo de Robert, Stannis Baratheon, seu irmão mais velho e Renly Baratheon, seu irmão mais novo.
Ao mesmo tempo no céu de Westeros, um cometa aparece e muito dos personagens acreditam ser um sinal de vitória para si e a verdadeira guerra começa.
Robb Stark parte para o Sul a fim de lutar com Porto Real e resgatar suas irmãs, Winterfell é deixado sem guardas e há batalha por todos os lados, em Harrenhal, Correrrio, Ponta Tempestade e mais.
Nesse livro, mostra como os homens são ávidos por poder, honra e dinheiro e que dificilmente podemos confiar em alguém, Georger R. R. Martin deu uma reviravolta que não fui capaz de imaginar, mas continuou se mantendo no trono de rei das Crônicas de Gelo e Fogo.
A minha escala de coração para A Fúria dos Reis é:
♥♥♥♥
Nina Santos
Nina Santos

Nenhum comentário:
Postar um comentário