quarta-feira, 1 de abril de 2015

[RESENHA] Praticamente Inofensiva - Douglas Adams

Olá.

Praticamente Inofensiva é o último livro da trilogia de cinco da série O Mochileiro das Galáxias, o mesmo foi escrito em 1992, alguns anos após Até Mais e Obrigado pelos Peixes!

Acredito que esse livro é aquele que mais nos deixa intrigado em toda a série, pois tantas coisas estão acontecendo e você acaba se perguntando: Como assim?



Em Praticamente Inofensiva, Arthur estava se sentido perdido, pois foi separado de Fenchurch em uma das viagens que realizou pelo universo, onde ela sumiu no hiperespaço, então começa a procurar um lugar que possa chamar de lar e que seja parecido com sua antiga morada, a Terra.
Já Ford começa a sua aventura ao descobrir que a editora do Guia do Mochileiro das Galáxias está toda diferente do que conhecia e então, resolve investigar o que realmente está acontecendo.
Enquanto isso, em dois universos paralelos, Tricia McMilan e Trillian McMilan vivem suas vidas imaginando como seria se tivessem feito outras escolhas.
Mas as coisas começam a piorar quando Ford e Trillian enviam algumas encomendas um tanto perturbadoras para Arthur.

Para mim, esse foi um dos livros mais filosóficos do Douglas Adams.





Nina Santos

terça-feira, 31 de março de 2015

[RESENHA] Até Mais e Obrigado Pelos Peixes! - Douglas Adams

Olá.

Até Mais e Obrigada pelos Peixes! é o quarto volume da série O Mochileiro das Galáxias e foi um dos que eu mais gostei.



Nos últimos três livros, as aventuras foram passadas no universo, em naves e em outros planetas, mas nesse volume, estamos de volta á Terra.
Acreditávamos que a Terra havia sido destruída para sempre, mas Arthur descobriu que não e resolve voltar ao seu planeta, com isso, ele conhece Fenchurch e os dois se apaixonam e começam a viver aventuras, e seu relacionamento é rodeado por perguntas referentes á vida, ao universo e tudo mais, principalmente sobre aquele dia que alienígenas tentaram destruir o planeta e ao sumiço dos golfinhos.






Nina Santos

segunda-feira, 30 de março de 2015

[RESENHA] A Vida, O Universo e Tudo Mais - Douglas Adams

Olá.

A Vida, O Universo e Tudo Mais é o terceiro livro da série O Guia do Mochileiro das Galáxias de Douglas Adams.
Gostei bastante disso, mas confesso que fiquei um pouco perdido no enredo, rs.



Em O Restaurante No Fim do Universo, Zaphod e Trillian se separam de Ford e Arthur e os dois últimos devido á uma viagem no tempo vão para a Terra em sua Era Cenozóica.

A Vida, O Universo e Tudo Mais começa nesse período, na verdade, cinco anos após Arthur e Ford estarem presos nesse mundo.
No entanto, Ford encontra uma maneira para os dois novamente viajarem pelo espaço. Nessa nova aventura, eles encontram Slartibartfast, juntos eles se unem para impedir que o povo xenófobo de Krikkit destrua todo o universo e para descobrir quem está por trás de tudo isso.





Nina Santos 

sábado, 28 de março de 2015

[RESENHA] O Restaurante No Fim do Universo - Douglas Adams.

Olá.

O Restaurante no Fim do Universo é o segundo volume da série O Guia do Mochileiro das Galáxias e foi o meu preferido, porque fui muito surpreendida pelo enredo.
Quando vi o título fiquei pensando: Como assim? Um restaurante no fim do universo? Será que o universo tem um fim (em questão de tamanho)? Mas Douglas Adams me surpreendeu muito nesse quesito e eu não vou falar o por quê para não estregar o suspense, rs.

Vamos a resenha:


Após saírem da Terra, Arthur e Ford se encontram com Zaphod, Trillian e Marvin e então as aventuras começam em O Guia do Mochileiro das Galáxias, e O Restaurante no Fim do Universo é a continuação desses aventuras, onde ainda estamos por busca das respostas que foram introduzidas na nossa mente durante o leitura do primeiro livro.
A aventura começa quando os amigos decidem ir ao restaurante no fim do universo, mas o computador não pode ajudá-los, pois Arthur solicitou que a Nutrimática lhe fizesse um chá e foi necessária a realização de pesquisas para essa tarefa, enquanto isso a Nave Coração de Ouro estava sendo atacada pelos Vogons (para quem já leu o Guia, sabe do que se trata).
Sem suporte, Zaphod busca outras alternativas, até que por uma viagem no tempo todos chegam ao restaurante no fim do universo, mas para isso Zaphod enfrentará outros desafios, sendo um deles, passar pelo Vórtice da Perspectiva Total.
Mas é no restaurante e após saírem dele, que as aventuras para Ford e Arthur realmente começam.





Nina Santos.

quinta-feira, 26 de março de 2015

[RESENHA] O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams.

Olá.

Atualmente estou lendo "E Tem Outra Coisa" de Eoin Colfer, que é uma espécie de continuação para a trilogia de cinco do "O Guia do Mochileiro das Galáxias", que não foi escrito por Douglas Adams.

E toda essa volta ao universo de Arthur, Ford, Trillian e Zaphod, me deu uma vontade de resenhar os cinco livros que li ainda esse ano.

O primeiro livro eu li em Janeiro, então, talvez a resenha fique um pouco sem informações, mas vamos lá.




A Terra que conhecemos está prestes a ser destruída, pois uma via expressa precisa ser construída na galáxia e o planeta está no caminho.
Assim que os vogons (povo alienigina) recebem autorização para a destruição, eles vêm realizar o trabalho.
Ford Prefect, um viajante betelgeusiano que fazia pesquisa de campo para O Guia do Mochileiro das Galáxias, um dos melhores livros jamais publicados pelas editoras de Ursa Menor, detecta em seu aparelho a presença de uma nave espacial e leva seu amigo inglês Arthur Dent, para o espaço, com a intenção de fugir da destruição iminente.
No espaço, eles tem a oportunidade de morrer novamente, mas são salvos pela nave Coração de Ouro movida por um gerador de improbabilidade infinita, que recentemente foi roubada pelo Presidente do Universo, Zaphod Beeblebrox e Trillian.
Juntos, Arthur, Ford, Zaphod, Trillian e Marvin, um robô depressivo, começam uma viagem pela galáxia, em busca da resposta para A Vida, O Universo e Tudo Mais.

Uma dica na leitura desse livro: Não entre em pânico e não esqueça a sua toalha.




Nina Santos.

quarta-feira, 25 de março de 2015

[RESENHA] O Presente do Meu Grade Amor - Organizado por Stephanie Perkins.

Olá.

Lembro que no Natal do ano passado, 2014, eu queria muito ler O Presente do Meu Grande Amor, mas não tive a oportunidade de comprar, porém a minha irmã o ganhou e o deu de presente para mim somente agora em Março e eu me dediquei a lê-lo,pois não aguentaria esperar.

Todas os contos, obviamente, são passados no Natal e falam sobre esperança, amor e sobre as diversas comemorações nessa época do ano.

Dessa vez, resolvi falar um pouco sobre cada conto, ao invés de fazer algo mais geral. No entanto, eu tenho os meus preferidos: Meias-Noites, Encontre-Me Na Estrela Do Norte, Bem-Vindo a Christmas, Califórnia e Estrela de Belém.

Os que eu não gostei e não leria novamente são: Krampuslauf e  A Menina Que Despertou o Sonhador.

Então, aí está:




Meias-Noites - Rainbow Rowell
"O primeiro conto de Natal é sobre Mags, Noel, meias-noites e alergias. Rainbow fala sobre um casal adolescente que ainda está descobrindo o que é o amor. Uma fofurinha ♥" Corações: ♥♥♥♥♥

A Dama e a Raposa - Kelly Link
"O segundo conto de Natal intitulado "A Dama e a Raposa" aborda o Natal de Miranda dos 11 aos 17 anos, a falta que sente de sua mãe que está presa na Tailândia, seu relacionamento com Daniel e a libertação de Fenny, o visitante misterioso que sempre aparece quando neva." Corações: ♥♥♥

Anjos Na Neve - Matt de La Peña
"O terceiro conto intitulado "Anjos da Neve" fala do Natal de Shy longe de sua família, cuidando da gata no apartamento do seu chefe do Natal de Haley, uma garota que preferiu ficar sozinha ao ir para casa. Os dois se conhecem, falam sobre si e sobre suas famílias e aos poucos vão se libertando." Corações: ♥♥♥♥

Encontre-me na Estrela do Norte - Jenny Han
"O quarto conto de Jenny Han "Encontre-me na Estrela do Norte" é uma fofurinha. Fala sobre Natty, que foi abandonada pela sua mãe a adotada pelo Papai Noel no dia de Natal e ela vive no Polo Norte com os duendes, onde se apaixonou por Flynn, um duende, então suas possibilidades amorosas são mínimas, mas ao mesmo tempo se lembra de Lars, o único menino humano que conheceu." Corações: ♥♥♥♥♥

É um Milagre de Yule, Charlie Brown - Stephanie Perkins
"O quinto conto de Stephanie Perkins intitulado "É um milagre de Yule, Charlie Brown" fala sobre a vida de Marigold, que comemora o Yule com sua mãe, e não o Natal. Ela vive em uma cidade com sua mãe após descobri que seu pai tem uma segunda família, que na verdade, é a primeira e elas estão sofrendo muito com isso, mas ao mesmo tempo quer trabalhar com animação e precisa da voz de North, um garoto que vende árvores de natal e que ela não tem amizade." Corações: ♥♥♥

Papai-Noel Por Um Dia - David Levithan
"O sexto conto "Papai Noel por um dia" é muito fofinho. Fala sobre um jovem judeu que se fantasia de Papai Noel para agradar a irmã mais nova de seu namorado, mas a parte legal é a experiência que ele passa na casa de seu namorado, pois ele conseguiu tocar o coração de todos." Corações: ♥♥♥♥

Krampuslauf - Holly Black
"O sétimo conto "Krampuslauf' de Holly Black conta a história de Hannah e suas amigas que pretendem se vingar no dia de ano novo de Roth, namorado de Penny, por ele ter mais de uma namorada. No entanto, Hannah acredita em magia, e ela não sabe o que isso pode causar. Mesmo eu não tendo gostado muito, o texto fala sobre esperança." Corações: ♥♥♥

Que Diabo Você Fez, Sophie Roth? - Gayle Forman
"O oitavo conto da Gayle Forman intitulado "Que diabo você fez, Sophie Roth" fala sobre o Chanucá, uma comemoração judaica, através da vida de Sophie, que conhece Russel, um jovem estudante que a ajuda e enxergar um pouco além de todos os problemas que ele vêm enfrentando nos últimos meses." Corações: ♥♥♥♥

Baldes de Cerveja e Menino Jesus - Myra McEntire
"O nono conto "Baldes de Cerveja e Menino Jesus" fala da estória de Vaughn, um rapaz que sem querer colocou fogo na igreja e prestará serviço comunitário para a mesma a fim de retirar o julgamento de sua ficha. Durante esse período, ele se aproxima de Gracie, a filha do pastor, e está interessado nela e ao mesmo tempo a peça correrá riscos de não ser exibida." Corações: ♥♥♥♥

Bem-Vindo a Christmas, Califórnia. - Kiersten White
"O décimo conto "Bem-vindo à Christmas, Califórnia" narra o natal de Maria, uma jovem mexicana que vive em uma cidade que é sempre "natal" com sua mãe e seu padastro, seu desejo é sair de lá o mais rápido possível, assim que se formar, pois não gosta de nada em sua cidade e família, mas as coisas começam a mudar quando um novo cozinheiro é contratado no restaurante de sua mãe." Corações: ♥♥♥♥♥

Estrela de Belém - Ally Carter
"O décimo primeiro conto "Estrela de Belém" de Ally Carter fala sobre Liddy que trocou de passagem com Hulda e foi para uma cidade que não conhecia, pois estava fugindo de seu destino. Lá, ele fingiu ser uma estudante de intercâmbio irlandesa e namorada de Ethan, mas o Natal que estava se aproximando mudaria sua vida." Corações: ♥♥♥♥♥

A Menina Que Despertou O Sonhador - Laini Taylor
"O último conto conta a história de Neve, uma garota órfã e os 24 dias antes do Natal, onde ele recebe presentes em cada um desses dias de um pretendente que ela ainda não conhece." Corações: ♥♥



Minha escala de coração para O Presente do Meu Grande Amor é:
♥♥♥♥





Nina Santos.

quarta-feira, 18 de março de 2015

[DISCUSSÃO, ANÁLISE E REFLEXÃO] Princesa Para Sempre - Meg Cabot

Olá.

Essa é a última análise do livro da coleção O Diário da Princesa.



Princesa Para Sempre é o décimo e último livro da série. No começo da leitura nos sentimos um pouco perdidos, pois se passou quase dois anos entre Princesa Mia e este, pelo menos eu me senti assim, pois já estava acostumada com as sequências do livro, mas acho que Meg acertou em agir assim, pois a narrativa volta com uma Mia mais madura e menos insegura, mesmo sendo um pouquinho tapadinha, haha, na minha opinião.

Bom, acho que a coleção teve o fim que todos esperávamos e que merecia, foi muito legal ver o amadurecimento, aventuras e neuras da Mia Thermopolis, uma personagem que ficará marcada na minha vida, pois eu me identifiquei com ela em algumas situações.

Dessa vez, eu não falarei muito sobre as minhas  impressões do livro, por ser o último da série e tudo se ajeitar de certa forma, estou muito contente, por isso, então, ok.

Só tem uma coisa que quero falar: Gente, o J.P. é um boçal, sério, não consigo acreditar que a Mia não enxerga isso, ele não a apoia em alguns sentidos e só pensa em fama em outros, eu tive muita vontade de bater nele, haha.

Considerando as 448 páginas desse livro que me deixaram cada vez mais curiosa, a escala de coração para Princesa Para Sempre é:
♥♥♥♥




Nina Santos