sábado, 28 de fevereiro de 2015

[RESENHA] Princesa de Rosa-Shocking - Meg Cabot - Sem Spoiler

Sinopse:

"Mas ACORDA, SERÁ QUE É DEMAIS QUERER GANHAR DE ANIVERSÁRIO A ÚNICA COISA QUE EU SEMPRE QUIS, que é UMA NOITE PERFEITA DE FORMATURA???????? Quer dizer, a Lana Weinberger vai ganhar isto, e ela nem está se esforçando para se autoatualizar. Provavelmente, ela nem sabe o que isso quer dizer. Ela nunca foi simpática com ninguém durante a vida inteira. Então, por que é que ELA vai à festa de formatura?
Estou dizendo, não existe justiça no mundo. NENHUMA."

Princesa de rosa-shocking é o quinto volume da série  O Diário da Princesa.

Até agora, é o que o menos gostei de todos, o livro leva esse título em referência ao filme "A garota de rosa-shocking", pois Mia quer muito ir á festa de formatura com seu namorado, Michael Moscovitz.

No quinto volume, Mia passa por diversos problemas, como vocês já perceberam, ela não está destinada a ter uma vida comum. Ela entrou para o equipe do jornal da Albert High School mas só está cobrindo o cardápio da escola, fazendo com que Lilly Moscovitz implique com ela. Além disso, seu aniversário está chegando e ela terá um jantar com a família e uma festa com os amigos, e as consequências dos dois fogem um pouco do controle, pois sua avó causou a demissão de um auxiliar de garçom e sua amiga, Lilly, começou protestos a partir desse acontecimento, ganhando grandes proporções.
Outra preocupação de Mia Thermopolis é a festa de formatura do seu namorado, mas ele não tem nenhum interesse em ir por achar uma "babaquice" e ela vai tentar de tudo para convencê-lo a ir, nem que isso inclua pedir ajuda de Lana Weinberger.
Para piorar um pouco a situação da nossa princesa, sua nota em álgebra está caindo novamente, enquanto sua mãe tem sofrido as complicações da gravidez.

Como a nossa princesa reagirá a todos esses acontecimentos?



Nina Santos


quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

[DISCUSSÃO, ANÁLISE E REFLEXÃO] Princesa à Espera - Meg Cabot

Olá.


Princesa à Espera é o quarto livro da série O Diário da Princesa e se tornou o meu queridinho junto com Princesa Apaixonada.

Faz 16 dias que eu estou lendo a série e vou confessar que não estou enjoando, porque antes dela, eu estava lendo O Guia do Mochileiro das Galáxias, que é muito bom, mas eu já tinha começado a ficar enjoadinha, haha.

Bom, voltando a Princesa à Espera.

Nos livros anteriores, Mia passa por muitas mudanças e no fim de Princesa Apaixonada, ela finalmente engata um namoro com o menino que ela realmente gosta, o Michael Moscovitz, mas no dia seguinte ela precisa embarcar para a Genovia, pois havia feito um acordo com seu pai de que todas as férias, ela passaria lá para conhecer a política local e se preparar quando um dia assumisse o trono.

O livro Princesa à Espera relata os dias de Mia em Genovia e a volta às aulas no segundo semestre do primeiro ano e também suas inseguranças em relação ao namoro e sentimentos do Michael e em relação à ela própria, pois ela não se sente boa em nada e se considera alguém sem qualquer talento.

Enquanto está em Genovia, Mia tem que participar de várias sessões do parlamento, conhecer os ministros e autoridades do seu país e de países vizinhos, ela até conhece o Príncipe William, rs, mas ao mesmo tempo ela sente saudades de Michael e sua insegurança começa a trabalhar imaginando que Michael gosta dela apenas como amiga e que não está de fato apaixonado por ela tanto que começa a seguir os conselhos de sua avó, que a mulher não deve correr atrás do homem e quanto mais ele é "desprezado", mas ele se apaixona pela mulher e até indica o livro Jane Eyre para ela.
Essa é uma parte que eu gostaria de dar minha opinião, é claro que nós mulheres devemos ter amor próprio, mas no amor não tem essa de joguinho, mas a gente sempre escuta esses papos durante a adolescência, juventude e etc, e a avó de Mia, conhecida como Grandmère, não é uma das melhores pessoas para dar conselhos, mas Mia e sua amiga Tina tentam ser parecidas com Jane em seus relacionamentos.

Quando volta para New York, ainda insegura, Mia reencontra Michael e ele a chama para sair, mas ao mesmo tempo sua avó já confirmou a presença de Mia em uma festa preto e branco de uma condessa e inclusive, já escolheu seu par, Príncipe René, o que é um golpe baixo, porque é perceptível que sua avô está tentando juntar os dois sem se importar com o que eles sentem.
Mia fala com seu pai e consegue ser liberada do baile para finalmente se encontrar com Michael, mas sua avó joga baixo novamente se fingindo de vítima e a neta acaba concordando em ir ao baile e lá Grandmère apresenta Mia e o Principie René como namorados e é a parte do livro que você quase consegue odiá-la.

No entanto, após ao baile, Mia irá à casa de Michael e já está sofrendo, pois tem quase certeza que ele terminará com ela, mas o que acontece lá é muito fofo e não vou contar para deixá-los curiosos.

Outra parte legal do livro é que Mia está muito insegura em relação a si mesmo, pois todos os seus amigos são talentosos, Lilly tem um programa de TV, Michael é músico e desenvolve programas de computador, Boris é um excelente violoncelista, Tina é boa com os romances, Shameeka é uma boa dançarina, Ling Su é boa com fotografia, mas ela se sente um zero à esquerda e nesse livro tenta descobrir no que realmente é boa, já que Lilly indicou que ela tem um talento.

De acordo com tudo o que escrevi, minha escala de corações para esse livro é:
♥♥♥♥♥



Nina Santos

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

[RESENHA] Princesa à Espera - Meg Cabot - Sem Spoiler

Sinopse:

"Minhas resoluções de ano novo:
Por Princesa Amélia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo

"1. Vou parar de roer as unhas, incluindo as falsas. 
2. Vou parar de mentir, Grandmere sabe quando estou mentindo mesmo. 
3. Jamais vou me desviar do roteiro preparado enquanto faço comunicados pela televisão ao povo genoviano. 
4. Vou parar de dizer merde...
5. Vou parar de pedir a François que me ensine palavrões em francês. 
6. Vou me desculpar com a associação genoviana de plantadores de oliveira 
7. Vou me desculpar com o chef real por passar escondido aquele pedaço de foie gras para o cachorro de Grandmere...
8. Vou parar de dar lições de moral à Imprensa Real Genoviana sobre os males do fumo. 
9. Vou alcançar a autorrealização. 
10. Vou parar de pensar tanto em Michael Moscovitz!


Ah, espera aí. Tudo bem pensar em Michael Moscovitz, PORQUE AFINAL ELE É MEU NAMORADO!!!"


Princesa à espera é o quarto volume de O Diário da Princesa e junto com Princesa Apaixonada se tornou o meu queridinho até agora. 

Em Princesa Apaixonada, Mia descobre que Michael também está apaixonado por ela, mas tem que embarcar para Genovia no dia seguinte para ser apresentada ao principado e conhecer a política do local.

Princesa à Espera retrata os dias de Mia em Genovia tendo de lidar com os assuntos oficiais do país e ao mesmo tempo com a saudade de seu então namorado Michael Moscovitz.
Por ser insegura, Mia tem medo de Michael encontrar outra garota enquanto estão de férias e sua avó tenta empurrá-la para cima de seu primo o Príncipe René. Ela resolve pedir conselhos para suas amigas, mães e avós e fica confusa pois os conselhos se contradizem entre si. 
Quando finalmente volta para New York, Mia tem que escolher entre ir à um baile que sua avó já confirmou presença ou ao primeiro encontro com o Michael, que foram marcados para o mesmo dia, sofrendo com a ideia de levar um fora de seu namorado.

Além disso, nesse livro, Mia está insegura quanto ser boa em algo e ter ou não algum talento e caminha uma jornada até descobrir.



Nina Santos

sábado, 21 de fevereiro de 2015

[DISCUSSÃO, ANÁLISE E REFLEXÃO] Princesa Apaixonada - Meg Cabot

Olá.

Bom, já chegamos ao terceiro livro da série de dez de O Diário da Princesa: Princesa Apaixonada. Até agora, esse foi o meu livro preferido, porque a Meg trabalhou muito bem os sentimentos da Mia e muita coisa legal aconteceu que eu gostaria de comentar. Obviamente este post terá muitas informações consideradas spoilers, rs.

Em A Princesa Sob os Refletores, Mia descobre que seu admirador secreto é Kenny, seu parceiro de biologia e não Michael Moscovitz, como ela havia suspeitado e queria que fosse, então Mia acaba aceitando sair com Kenny e os dois começam a namorar, mas isso acontece simplesmente porque Mia não consegue dizer não para ele, por não querer magoar seus sentimentos e também porque se sente pressionada, pois todas as suas amigas estão namorando e ela é a única solteira na turma.

Na adolescência, muito se é pressionada para ser bonita, ter namorado, e não somente na adolescência, mas durante toda a vida feminina, parece que a mulher precisa de um homem e percebo que a Meg faz críticas sutis a esse respeito, é preciso estar bem atenta para se perceber.

Além do foco em sua vida amorosa, Mia precisa se preparar para sua apresentação oficial em Genovia no fim do ano e seu primo Sebastiano, que é um estilista, vêm para os EUA desenhar os seus vestidos, porque sua avô quer que ela promova os talentos de Genovia e também precisa estudar pois as provas finais estão chegando e ela precisa se recuperar em álgebra.

Com todas essas preocupações, nossa personagem principal passa por um turbilhão de emoções e não sabe ao certo como lidar, principalmente porque ela é uma adolescente que está passando por todo o processo de transformação e conhecendo a si mesma e novos sentimentos, algumas vezes cometendo alguns erros que vão a ensinar muito no futuro.

Como gostei muito desse livro, vou dividir em tópicos os assuntos que quero enfatizar:

A vida amorosa de Mia
Depois de começar a namorar Kenny, ela quer terminar com ele, mas ao mesmo tempo não sabe como fazê-lo sem ferir seu coração e acaba contando o que está passando para seus amigos e familiares, o que eu achei bem legal, pois nos dois primeiros livros, ela esconde muito seus sentimentos.
O que mais me revoltou nisso tudo é o conselho que sua avó lhe dá, de que ela só deve terminar um namoro, se já tem outro pretendente à vista, o que é um pouco cruel tanto com Mia quanto com Kenny, pois a única coisa que ambos vão conseguir é um coração ferido no final.
Além disso tudo, ela está apaixonada por Michael e toda sua insegurança a leva acreditar que ele está namorando Judith Gershner, sua companheira do Clube do Computador, mas mesmo assim, sua amiga Tina a convence a se declarar para ele através de bilhetes, assim como o Kenny fez, então Mia deixa dois bilhetes anônimos em seu armário e ele acaba descobrindo que é ela.
Então, a parte mais legal do livro acontece: Após as provas finais, a escola promove dois eventos, o Carnaval de Inverno e o Baile Inominável.
E o Michael se declara para Mia usando uma adaptação do primeiro poema que ela escreveu com um programa de computador durante o Carnaval de Inverno, o que é muito fofo, mas Mia acha que Michael está tirando sarro de sua casa e sai correndo tentando fugir de tudo, mas sua avó a obriga a ir no Baile Inominável mesmo ser par e tudo dá certo no final. ♥

Mia e Mídia
Fotos de Mia com uma coleção de vestidos de Sebastiano acaba saindo no New York Times sem seu conhecimento o que a deixa furiosa por se sentir "vendida", mas a forma que ela lida com isso é muito legal. Ela convoca uma coletiva de imprensa e diz que os lucros gerados pelos vestidos serão doados para o Greenpeace, o que foi uma boa sacada de Marketing, ponto para a Mia.

Muita coisa legal acontece no livro, mas não vou citar tudo aqui, pois acredito que já dei muito spoiler, haha. E esses posts são mais direcionados para as pessoas que realmente leram o livro e também querem deixar sua impressão e análise.

Com base em tudo isso, a escala de corações para Princesa Apaixonada é:
♥♥♥♥♥



Nina Santos

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

[RESENHA] Princesa Apaixonada - Meg Cabot - Sem Spoiler

Sinopse:

"De repente Kenny começou a me mandar todas aquelas cartas anônimas de amor. Eu não sabia que era ele. Eu meio que pensei (tudo bem, quis) que fosse outro que estivesse mandando as cartas. Mas, no fim das contas, acabou sendo Kenny. E aí eu já tinha entrado muito fundo, de verdade, para sair fora. Então, voilá! Eu arranjei um namorado.
Problema resolvido, certo?
Não, não mesmo...
Eu nem gosto dele...
Nunca havia realmente admitido para ninguém em voz alga que eu tinha uma queda era pelo Michael.Verdade. para ninguém. Quer dizer, para quem eu poderia contar? Lilly só ia rir da minha cara, ou pior, contar ao Michael... Eu não tenho chances. Michael é muito inteligente. Ele nunca gostaria de alguém como eu."

A Princesa Apaixonada é o terceiro volume da série O Diário da Princesa.

Nos dois primeiros volumes, Mia descobre que é filha ilegítima de um príncipe de um pequeno principado na Europa, Genovia e como seu pai não pode mais ter filhos, também é a herdeira ao trono. Essa descoberta muda a sua vida, porque além dessas preocupações, ela é uma adolescente com todas as suas inseguranças e problemas como dificuldades em álgebra, estar apaixonada pelo irmão de sua melhor amiga, ter uma paixão platônica pelo garoto mais popular da escola, ter que lidar com a esnobe líder de torcida, Lana Weinberger, sua mãe estar namorando seu professor de álgebra. Toda essa situação deixa sua vida de cabeça para baixo, pois ela acaba brigando com sua melhor amiga e se vê forçada a fazer amizade com Tina Hankin Baba, uma garota que ela acha estranha, mas tudo isso vai tornando Mia Thermopolis em uma personagem incrível. E claro, ela tem um admirador secreto, mas  descobre que ele não é quem ela queria que fosse, além de precisar lidar com suas aparições na mídia norte americana.

A Princesa Apaixonada foca especialmente nos sentimentos de Mia Thermopolis. Após descobrir que era Kenny quem estava mandando as cartas anônimas, eles começam a namorar, mas Mia nem consegue explicar o motivo, pois ela tem certeza de que está apaixonada por Michael Moscovitz. Na verdade, ela começa a namorar porque todas as suas amigas namoram também, inclusive parece que até mesmo o Michael conseguiu uma namorada. O legal é que Mia começa a se abrir com suas amigas e família sobre seus sentimentos e está tentando arrumar uma maneira de terminar com Kevin sem magoar seu coração. Além de sua vida amorosa, Mia terá que lidar com seus estudos e novas aparições na mídia, além de se preparar para ser apresentada ao povo de Genovia.

Gostei muito desse livro, porque a Meg tem feito um trabalho incrível.



Nina Santos

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

[DISCUSSÃO, ANÁLISE E REFLEXÃO] Princesa Sob os Refletores - Meg Cabot

Olá.

Estou seguindo um padrão que eu mesma estabeleci para o blog que é fazer uma resenha mais enxuta sobre um livro e depois uma análise, sobre as minhas impressões e o que mais gostei do livro, obviamente com spoiler.

Como já falei de O Diário da Princesa, agora é a vez de Princesa Sob os Refletores, acredito que a Meg continuou bem o seu trabalho nesse livro.
A Mia continua sendo uma personagem incrível, engraçada e com as inseguranças da adolescência que todas nos identificamos, além de ser um pouco mentirosa e ter dificuldade de confiar nas pessoas, no primeiro livro nós não percebemos muito isso, mas nesse a gente passa a conhecer um pouco mais dela.


O livro tem esse título, pois Mia tem uma entrevista marcada para o programa Twenty Four/Seven e ela está muito insegura em relação à isso, mas ao mesmo tempo está se preparando junto com a avó que foi a idealizadora disso tudo.

É abordado também o tema família, pois a mãe de Lilly engravidou do professor de álgebra e os dois pretendem se casar e como a notícia acaba se espalhando pelo mundo, a avó de Mia quer organizar um casamento de luxo para sua mãe, que quer uma cerimônia mais simples e particular, dadas essas circunstâncias, os avôs maternos de Mia chegam na cidade junto com seu primo, Hank, convidados para o tal casamento.
O que achei interessante nisso tudo é a abordagem que a Meg dá ao relacionamento de Mia, seu pai e sua avó sobre o tema medo e confiança.

Como o livro é mais para o público adolescente também fala-se de paixão.  Mia desencanou do Josh Ritcher e está apaixonada por Michael Moscovitz, no primeiro livro já é possível perceber os sentimentos dela em relação à ele, mas ela esconde esse sentimento até de sua melhor amiga, Lilly Moscovitz, que é a irmã dele.
Além disso surge um admirador secreto que a Mia torce muito para ser o Michael, mas ao mesmo tempo acha essa ideia absurda.

A minha parte preferida do livro é quando a Lilly grava a Mia sem ela saber fazendo perguntas sobre como ela se sente por ser uma princesa e futura regente de um pequeno principado questionando o que ela pretende fazer ao assumir o cargo e exibe a entrevista no seu programa de TV informando que aquela é a verdadeira entrevista de Mia Thermopolis e criticando a mídia nacional, sinceramente, achei o máximo.

Outro ponto que gostei muito também é quando Lilly acusa Mia de não confiar em ninguém, o que realmente é algo que precisa ser trabalhado em sua vida.

Considerando esses fatos, minha escala de corações para a Princesa Sob os Refletores é:
♥♥♥♥



Nina Santos

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

[RESENHA] Princesa Sob os Refletores - Meg Cabot - Sem Spoiler

Sinopse:

"Segunda-feira, 20 de outubro. Sala de frequência


Como se eu não tivesse problemas suficientes. Como se minha vida já não tivesse ido por água abaixo. Eu simplesmente não sei mais o que estão esperando que eu aguente. Pelo jeito não basta:



1. Eu ser a garota mais alta da primeiro ano.

2. Eu também ser a garota mais sem peito de todas.
3. Eu ter descoberto no mês passado que minha m"ao estava namorando meu professor de álgebra.
4. Eu ter descoberto, também no mês passado, que sou a única herdeira do trono de um pequeno principado europeu.
5. Eu ser obrigada a receber algas de como ser princesa da minha avó. Todos os dias!
6. Eu estar prestes a ser apresentada oficialmente aos meus novos compatriotas em dezembro e em rede de televisão nacional (em Genovia, a população é de 50 000 habitantes, mas mesmo assim).
7. Eu não ter namorado."

Olá,


Acredito que se estão aqui já leram o livro ou a resenha de O Diário da Princesa, certo? 

Mas vou dar uma recapitulada antes de entrar de fato na resenha de Princesa Sob os Refletores, claro que terá informações importantes para quem não leu ainda.


Depois de O Diário da Princesa, onde Mia descobre que na verdade é uma princesa e herdeira ao trono de Genovia, mesmo precisando enfrentar suas inseguranças de adolescência, o relacionamento de sua mãe e seu professor de álgebra e suas paixões platônicas,  em a Princesa sob os Refletores, Mia Thermopolis terá novos desafios, entre eles, se preparar para uma entrevista que passará em rede nacional, lidar com o fato de sua mãe estar grávida do seu professor de álgebra, tentar impedir que suas avós planejem o "casamento real" de sua mãe, que obviamente tem outros planos, ter um admirador secreto que ela espera muito ser Michael Moscovitz e entender o sumiço de seu primo Hank com Lilly .



Gostei muito desse livro, pois ele é tão divertido quanto o primeiro e a Mia é uma personagem realmente incrível.

Outra personagem que se destaca bastante é a Lilly Moscovitz.


No próximo post farei uma análise mais detalhada do livro.





Nina Santos

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

[DISCUSSÃO, ANÁLISE E REFLEXÃO] O Diário da Princesa - Meg Cabot

Olá.



No último post, eu falei genericamente sobre o Diário da Princesa, mas como comentei, aqui está um mais detalhado, obviamente com spoiler, com a minha opinião em determinado assuntos e com minha notinha para esse livro.



Apesar de ter 22 anos de idade, ainda gosto de livros voltados para o público teen, pois eles falam sobre sentimentos, dúvidas, primeiro beijo, primeiro amor, esperança, futuro e inseguranças.

A adolescência é uma fase maravilhosa na nossa vida, assim como todas as outras, se soubermos aproveitar.


O Diário da Princesa me fez querer voltar aos 14 anos de idade. Como eu gostaria de lê-lo nessa época, mas aqui estou eu, oito anos mais velha lendo um dos livros mais fofos da minha prateleira.



E falando no livro.

Eu amei a Mia Thermopolis, acredito que a Meg a trabalhou muito bem nesse livro, pois ela reflete nossas inseguranças e erros durante a adolescência.


Acredito que a maioria das meninas, se descobrissem que são princesas iriam amar e revelar para o mundo todo, mas a Mia não, ela quis manter o segredo, primeiro pelo fato da insegurança com sua aparência, o que todas as meninas costumam passar uma época ou outra, segundo porque ela não se considerava uma princesa, levando em conta as roupas e maquiagens, e nessa parte eu me identifiquei bastante, pois durante a adolescência eu nunca fui do tipo que ama maquiagem e até hoje o máximo que uso é um batom, maquiagem mesmo apenas duas vezes ao ano (e olha que nem é no natal e no ano novo, haha).

Além disso tem o aspecto político, pois sua melhor amiga, Lilly Moscovitz, defende o fato de que o poder deve demandar do povo e é contra a monarquia, com isso, Mia planeja ser princesa apenas em Genovia, sem que ninguém em New York saiba.


E claro, a vida durante a adolescência não é tão fácil assim, com toda essa história de ser princesa e a herdeira ao trono, pois seu pai não poderá ter mais filhos devido a uma doença que causou a infertilidade, Mia terá lições de princesa com sua avó, além disso terá que lidar com seu mau desempenho nas aulas de álgebra; com Lana Weinberger, uma garota popular e esnobe que a considera uma aberração; com  sua paixão platônica por Josh Richter, o garoto mais bonito e popular da escola; com o relacionamento entre sua mãe e seu professor de álgebra, e para piorar um pouco a situação ela acaba brigando com sua melhor amiga, Lilly.



Para mim, o clímax do livro acontece quando a avó de Mia revela a um jornal que a Mia é a herdeira ao trono de Genovia e sua foto está estampada na capa do jornal e todos os alunos da escola começam a tratá-la diferente, a Lana e o Josh tentam ser amigos dela, apenas por seu status, o que mostra que muitas vezes as pessoas se aproximam de outras apenas por interesse.

E abrindo um parentese para o sentimento da Mia pelo Josh, muitas vezes as meninas se apaixonam por um garoto que não existe, pois elas fantasiam o garoto que querem em um garoto que elas não conhecem realmente e a Mia fez isso, ela achava que Josh enxergava a alma dela, mas no fim ela descobriu que ele só estava se aproximando dela porque ela era uma princesa e ele queria um pouco de fama.
E falando em sentimento, a Mia não percebe que o irmão da Lilly,o Michael Moscovitz gosta dela, isso só vai acontecer quando ela desencana realmente do Josh.


Considerando todos esses fatos, minha escala de corações para o Diário da Princesa é:

♥♥♥♥



Nina Santos

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

[RESENHA] O Diário da Princesa - Meg Cabot - Sem Spoiler.

Sinopse:


"Sexta-feira, 10 de Outubro



Lições sobre como ser princesa.

Não estou brincando. Tenho que ir direto da minha aula de revisão de álgebra para o Plaza, a fim de tomar lições de princesa com minha avô.
Ok, se há um Deus, como isso pôde acontecer?
Vou ter que dar uma boa olhada hoje à noite naquele termo de compromisso, porque não me lembro de dizer coisa nenhuma sobre lições de princesa.
Vejam só como foi minha primeira 'lição', ontem, depois da escola.
'Por que você está usando tênis com saia? Essa malha está limpa? Por que você não pode ficar ereta? O que é que há com seu cabelo? Você andou roendo as unhas novamente, Amelia? Eu pensava que nós havíamos combinado que você abandonaria esse hábito grosseiro. Deus do céu, você não pode parar de crescer? Seu objetivo é ser tão alta quanto seu pai?'
Tudo isso parecia ainda pior porque era dito em francês.
Eu odeio a minha vida."



O Diário da Princesa é o primeiro volume de uma série de dez.



Ele conta a história de Mia Thermopolis, uma adolescente normal de 14 anos que vê sua vida mudar ao descobrir que é a única herdeira ao trono de um principado na Europa, Genovia.

Além de enfrentar os problemas e inseguranças que surgem durante a adolescência, como alimentar uma paixão platônica pelo garoto mais popular da escola, estar levando bomba em álgebra, sendo que sua mãe está namorando seu professor, e não se sentir atraente ou bonita, Mia terá de lidar com a nova descoberta de sua vida: ela é uma princesa.
Porém, essa revelação pode colocar em risco o relacionamento com sua melhor amiga e a forma que seus colegas de turma a enxergarão, então Mia tentará o máximo possível esconder seu verdadeiro "status real" de todos a sua volta.



No próximo post, farei uma resenha mais detalhada, mas essa conterá spoiler.





Nina Santos

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Welcome!

Olá,


Antes de tudo, quero começar me apresentado.



Meu nome é Karina, tenho 22 anos, sou formada em Administração, mas não trabalho exatamente na área e amo o universo literário, tanto que estou começando esse blog com o objetivo de compartilhar minhas leituras e interagir com todos os seguidores e amantes da literatura.



Espero muito que esse blog agrade e que tenhamos um bom caminho.




Nina Santos.